Pré-lançamento Projeto Tocando Raízes

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.
Parabéns aos pais!
30/05/2010
Sucesso da entrevista na rádio Itatiaia
05/05/2011

A SER em SI, além de manter o centro de estudos da energia material humana – CPOD-CE, lançou e sustenta dois movimentos que retratam sua ideologia: o MARF, movimento de afirmação da referência feminina e o MASP, movimento de afirmação da sabedoria popular.

Uma das principais fontes de expressão da sabedoria popular é o seu cancioneiro. É através das letras de música que a sabedoria popular tem expressado seu modo de ver o mundo.

O projeto “tocando raízes” pretende ser um espaço sistemático e periódico de encontro daqueles que cultivam a música e os valores da sabedoria popular. Mais que isso, curtem cantar em grupo (espírito coralista) e em ambiente descontraído e aconchegante.

Os convidados terão à sua disposição um bom violeiro, pessoas que curtem cantar em grupo e poderão adquirir “in loco” cerveja, refrigerante e deliciosos churrraquinhos de carne de boi ou de porco, de frango e de mussarela.

Afinem a voz e vamos começar este projeto que promete!