Linguagem Popular

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.
Nesta página publicamos expressões e termos usados na linguagem da Sabedoria Popular e busca explicá-los com base no conceito de Energia Material Humana (EMH).
Na linguagem da Sabedoria Popular vamos observar a concretude dialética, pois esse é o método de conhecimento dessa sabedoria.
Concretude, porque o objeto de referência da sabedoria popular é o próprio corpo humano, já que seu verdadeiro integrante geralmente considera não possuir mais nada além dele, que é a morada de sua alma.
Dialética, porque essa é sua forma de ver o mundo, sempre em relação, pois é assim que a natureza atua, e a natureza é a grande mestra da Sabedoria Popular.
Clique nas expressões e ou termos abaixo para ver a definição:
Estamos abertos a sugestões, que serão publicadas com o devido crédito. Apenas nos damos ao direito de reinterpretação à luz do que entendemos por energia material humana.
Envie sua sugestão para o e-mailcontato@seremsi.org.br