Linha de Ação

Superação do cio biológico: A história humana (individual e coletiva) é determinada pela superação do cio biológico da fêmea em busca do cio psicobiofísico.          A Sabedoria Popular sempre considerou a dimensão da Energia Material Humana na sua visão de mundo.          O afluxo sanguíneo é que gera a potência genital, seja no homem, seja na mulher.          As doenças do corpo e da mente são alimentadas pela energia material humana mortal/negativa.          Fusão genital é o modelo de relação sexual onde homem e mulher vivenciam sua potência genital.          O modelo de vida (individual ou coletiva) da auto-regulação pressupõe a consciência e o enfrentamento da realidade do pecado.          A noção de pecado originária da Sabedoria Popular é porque essa sempre considerou a dimensão da energia material humana na sua visão de mundo.          Para a Sabedoria Popular pecado é a transgressão de alguma lei que rege a natureza humana.          Potente é quem, mais do que em suas capacidades, tem consciência de seus limites e os respeita, buscando sua superação.          A vivência da virtude nos faz potente e a vivência do pecado nos deixa impotente para amar e gozar a vida.          Não existe pessoa desorganizada: uns se organizam para ter paz, outros para ter aflição.

O que é | Objetivo |  Linhas de Ação |Pressupostos | Textos temáticos

 

Objetivo:

Análise do sistema de valores veiculado pelo atual modelo pedagógico educacional formal e não formal. Possibilidades de superação do atual paradigma de conhecimento, recuperando a dimensão da energia ao conceito de matéria, também chamada de Energia Material Humana (EMH). Criação de condições teóricas para a construção de um novo modelo que busque o enfrentamento da lógica do medo e do alívio, rumo a uma lógica de valorização dos sentidos como fonte de sabedoria e prazer. Do modelo de aplicação de teorias para o da teorização das práticas.

 

Na Prefeitura de Belo Horizonte/MG: Oficina de reflexão tem como objetivo disseminar a teoria em algumas famílias da classe C e D, como início de um processo de conhecimento da mesma,  auxiliando no autoconhecimento e gerando uma reflexão sobre o que se  pode fazer para melhorar a si  mesmo e as relações interpessoais. As oficinas são realizadas com vivências, depoimentos e reflexões.

Objetivo:  – divulgar músicas que expressam a sabedoria popular.

– introduzir no mercado as músicas que expressam sobre a energia material humana de autoria do nosso Presidente Fábio Madureira

Divulgação das nossas atividades e textos para uma reflexão, a partir da teoria da energia material humana, sobre os nossos hábitos e a maneira como vivemos, se está nos ajudando ou nos prejudicando. E ainda, sobre o que podemos fazer para melhorarmos nós mesmos e consequentemente, nossas relações interpessoais?

  •    Atividades:

As atividades, do centro de estudos, foram elaboradas com embasamento na teoria da energia material humana e com os seguintes propósitos:

– Através de vivências, dinâmicas, cursos teóricos e palestras contribuir para o aprendizado dessa teoria;

– Auxiliar na construção do autoconhecimento;

– Identificar os hábitos e valores que agridem a natureza humana;

– Desenvolver novos hábitos e valores que respeitem a natureza humana;

– Aprender a se libertar das cargas de energia material humana negativa/mortal;

– Saber  interagir de forma construtiva com seu meio;

Divulgação do Livro: – Racionalidade da Sabedoria Popular: energia material humana e sexualidade: Base de estudo e compreensão dessa teoria